Pai de bebé de 4 meses morta fica detido

(ATUALIZADA às17:40) A PSP foi na noite de ontem chamada a uma casa em Lisboa para averiguar as circunstâncias da morte de uma bebé de quatro meses, alegadamente queimado com água a ferver. Ouvidos esta manhã pelas autoridades, o pai ficou detido e a mãe foi libertada.
Publicado a
Atualizado a

Ao DN, fonte da PSP referiu que as autoridades receberam o alerta por volta das 22.30 de ontem. Os pais foram detidos pela Polícia Judiciária, onde passaram a noite, tendo sido ouvidos pela PJ.

Em comunicado, a autoridade refere que o homem, de 30 anos, foi "indiciado pela prática de crimes de maus tratos que levaram à morte de uma criança". E acrescentam que a bebé de quatro meses "faleceu em consequência de queimaduras, exibindo ainda sinais de lesões traumáticas em diversas partes do corpo".

"Os elementos apurados levam a crer que os maus tratos viessem a ser infligidos de forma reiterada há já algum tempo. O detido vai ser presente amanhã às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação", lê-se.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt