Pagaria para ver o YouTube sem anúncios? Agora pode

A versão paga do site de partilha de vídeos custa 10 dólares por mês nos EUA
Publicado a
Atualizado a

Até agora, o YouTube sempre foi um serviço gratuito, cujas receitas multimilionárias vinham apenas da publicidade nos vídeos. Mas a Google, empresa-mãe do site de partilha de vídeos mais conhecido e usado do mundo, acaba de anunciar um novo YouTube.

O novo serviço chama-se YouTube Red e vai ser pago - 10 dólares por mês (cerca de 9 euros) para os utilizadores norte-americanos, sem preço anunciado ainda para quando o serviço for lançado mundialmente. Mas quem subscreva não vai ter que ver anúncios antes nem durante os vídeos, e vai ter acesso a conteúdos novos, privados, feitos pelos criadores de vídeos do YouTube que já têm muitos fãs, como o famoso PewDiePie ou os Fine Brothers.

[artigo:4531833]

Na publicação em que anuncia o lançamento, um dos dirigentes do YouTube, Matt Leske, explica que "a versão gratuita, suportada por anúncios que todos conhecemos e adoramos não vai a lado nenhum". Mas o YouTube Red, além de não ter anúncios, permite também gravar vídeos para ver mais tarde sem ligação à Internet, e reproduzir vídeos enquanto se usa outras aplicações em simultâneo nos smartphones e tablets.

[youtube:YL9RetC0ook]

Para já, o YouTube Red não está disponível em Portugal, sem haver, para já, data para um futuro lançamento a nível mundial. Os utilizadores nos Estados Unidos vão poder experimentar o serviço gratuitamente durante um mês, a começar a 28 de outubro, antes de ser necessário pagar os 10 dólares mensais.

Em breve, o YouTube prevê ainda lançar três outras novas aplicações: o YouTube Kids, destinada a ser usada por crianças para ver conteúdo apropriado, o YouTube Music, dedicado à descoberta novos artistas e canções, e o YouTube Gaming, para as pessoas que gostam de acompanhar conteúdos relacionados com videojogos.

[artigo:4370141]

A vice-presidente do YouTube, Susanne Daniels, escreveu ainda que os novos programas de produção original do YouTube que estarão disponíveis no YouTube Red incluem programas produzidos por PewDiePie, Fine Brothers, Astronauts Wanted, Toby Turner, e College Humor, entre outros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt