Padaria encerrada depois de serem filmados ratos a comer nas vitrines

Aconteceu em Madrid. Autoridades intervieram depois de transeuntes terem filmado os roedores e apresentado denúncia
Publicado a
Atualizado a

A polícia municipal de Madrid fechou uma padaria na rua Alcalá, na capital espanhola, depois de ter chegado às mãos das autoridades competentes um vídeo em que quatro ratos de grandes dimensões se alimentavam dos pães colocados nas vitrines.

Segundo o El Mundo, o estabelecimento, da cadeira Granier, ficará encerrado até que os responsáveis apresentem um comprovativo de salubridade e que mostre que foi feita uma desratização. A operação de encerramento decorreu esta semana, depois de um grupo de transeuntes ter assistido, com estupefação, ao "festim" dos roedores.

O jornal espanhol cita fontes policiais que revelam que o responsável pela padaria teria já comunicado aos chefes, há cerca de dois meses, a existência dos ratos.

[youtube:XZUHG8x_PHg]

A Granier emitiu entretanto um comunicado, através do Facebook, confirmando que o estabelecimento em Madrid foi encerrado e que a empresa se colocou à disposição das autoridades competentes, tendo aberto igualmente um processo interno de averiguações.

A declaração frisa que se tratou de um acontecimento isolado, visto nada ter sido detetado nas inspeções trimestrais que a lei exige. Na última inspeção, no finaç de outubro, terá sido realizada uma desratização, tendo a empresa responsável pelo serviço aconselhado a padaria a melhorar as condições estruturais para evitar a entrada de roedores.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt