Pacquiao: "Gays são piores que animais"
O boxeur Manny Pacquiao provocou uma enxurrada de críticas ao dizer numa entrevista, durante a campanha para o Senado das Filipinas, que os casais homossexuais eram "piores que animais".
O pugilista, oito vezes campeão mundial, não se conteve nas palavras. "É senso comum. Você já viu animais acasalar com animais do mesmo sexo? Os animais são melhores, porque eles são diferentes entre homens e mulheres", disse ao canal de Filipino TV5.
As declarações estão a correr o mundo. Na China, a comediante gay Vice Ganda pediu aos seus 6,7 milhões de seguidores no Twitter para orar por Pacquiao e escreveu: "Algumas pessoas acham que podem julgar as outras como Deus, só porque vão à missa e leem a Bíblia. O senado precisa de especialistas em política e lei, não de profetas cegos".
Em resposta, o pugilista publicou no Instagram que prefere "obedecer aos comandos de Deus do que obedecer os desejos da carne. Não estou a condenar ninguém, estou apenas a dizer a verdade que está na Bíblia". Pacquiao tornou-se evangélico em 2010, alegando ter sido escolhido pelo "Todo-Poderoso" para espalhar a mensagem de Cristo.
Mas as críticas ao pugilista filipino foram de tal ordem que ele já publicou um vídeo no Facebook a pedir desculpa: "Sinto muito por magoar as pessoas comparando-as com animais. Por favor, desculpem os que se sentiram ofendidos. Eu continuo a ser contra o casamento homossexual por causa do que a Bíblia diz, mas não estou a condenar os LGBT. Eu amo a todos com o amor de Deus. Deus os abençoe, rezo por vocês."
[twitter:699549902825590785]