Os títulos do DN desta terça-feira
A manchete do DN desta terça-feira vai para a Segurança. Gangues juvenis: Escalada de violência recua e homicídios caíram para metade.
Um ano depois do alerta sobre o aumento da criminalidade perpetrada por grupos jovens, as autoridades registam um declínio. Em 2021, a Judiciária tinha referenciado 30 bandos juvenis a atuar na Grande Lisboa. Batalha para desviar jovens de comportamentos violentos está só a começar, admite a secretária de Estado Isabel Oneto.
A foto desta "capa" é dedicada ao encontro entre os presidentes russo e chinês, em Moscovo: Com o "velho amigo" Putin, Xi ensaia novo papel de mediador, é o título.
Sublinha-se ainda -- Rui Nabeiro "Não me recordo de ter tido Natal. Recordo uma madrinha que começou por me levar um brinquedo e depois uma nota de 20 escudos muito embrulhadinha." Entrevista ao comendador, recordada no dia em que Portugal se despede de um dos seus melhores.
Santarém. Carnaval mascara crianças de "cigano" e "africano". "É racismo", diz Teresa Beleza, que lidera Observatório Contra o Racismo
Banco de Portugal. Prémio salarial de licenciados caiu a pique face a quem só tem o secundário
Constitucional. Mandato expirou, mas juiz presidente Caupers recusa sair sem ter substituto
Obras na Madeira. "Poder excessivo" de grupos económicos causa "dificuldades"
Processo online. SEF validou 73 mil imigrantes numa semana, 90% são brasileiros
Donald Trump. Sem algemas, mas com protestos: e se a detenção for hoje?
Após as cheias. Mercado de Algés reabre em abril com obra paga por Isaltino
Atividades do CNC. Bolsas, podcasts e prémios para levar a cultura pelo país