Os sapatos vermelhos levam Dorothy e companhia à TV

Clássico da sétima arte protagonizado por Judy Garland, vai inspirar Emerald City, uma nova série da NBC, mais moderna e adulta do que o filme de 1939
Publicado a
Atualizado a

Com a ajuda dos seus mágicos e brilhantes sapatos vermelhos de rubi, Dorothy Gale bate os calcanhares três vezes enquanto repete "there"s no place like home" [não há lugar melhor do que o lar] e consegue sair do seu sonho e voltar à realidade, para junto da sua família. Agora, são esses os sapatos que a vão levar a si, ao Leão Cobarde, ao Espantalho e ao Homem de Lata na viagem do cinema para a TV. A NBC vai apostar numa nova série inspirada em O Feiticeiro de Oz, o musical e filme de culto de 1939 baseado na obra de L. Frank Baum, realizado por Victor Fleming e que deu a conhecer ao mundo o nome de Judy Garland, na altura no início da sua carreira. Emerald City já está a ser preparada e tem estreia marcada para a temporada de 2015/2016 nos EUA, ou seja, a partir de setembro, segundo revelou o Hollywood Reporter.

Apesar de ainda não terem sido revelados muitos pormenores, sabe-se que a primeira temporada de 10 episódios contará com David Schulner como guionista e produtor-executivo, o norte-americano que já esteve envolvido em Donas de Casa Desesperadas, Everwood ou Drácula. Quanto aos atores que completam o elenco, ainda nenhum nome foi avançado. Segundo o Hollywood Reporter, a nova trama, mais moderna, adulta e sombria, gira em torno de uma Dorothy Gale nos seus 20 anos e do seu cão-polícia, os quais são transportados para um outro mundo, longe do dos humanos - uma terra mística onde se compete por reinos e habitado por guerreiros, magia negra e batalhas pela supremacia.

Há um ano, começaram a surgir rumores de uma série inspirada no clássico protagonizado por Garland - e que deu a conhecer ao mundo a canção Somewhere Over The Rainbow, pelas mãos de Josh Friedman e Matt Arnold, mas a estação NBC e os produtores não conseguiram chegar a um acordo sobre a essência do formato e o projeto acabou por ser cancelado.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt