Os melhores presentes para o pai
O Mavic Mini, da DJI, revela tudo no nome: é a versão mais ligeira da marca - não chega a pesar 250 gramas (são 249), pouco mais do que um smartphone - e é um dos seus modelos mais populares. Voa até 30 minutos e pode se controlado a uma distância de até quatro quilómetros (469 euros). Controla-se através da aplicação da DJI.
Este jogo de gamão da L'Objet (1390 euros) é uma interpretação do jogo que terá nascido no Antigo do fundador e diretor criativo da marca, o israelita Elad Yifrach, que começou a sia carreira como designer de interiores em Beverly Hills antes de se mudar para Nova Iorque e criar a L'Objet, em 2004, cruzamento de design e manufatura de luxo.
Quase tão antiga como as canetas elas próprias, a Montblanc começou a ser Montblanc em 1910. Nos últimos anos, tem estendido os seus braços a acessórios como carteiras e, finalmente, arrisca imprimir o seu estilo naquele que se tornou um acessório essencial do século XXI - os auscultadores bluetooth. Existem em prateado, dourado e branco (610 euros).
Royal Oak Offshore é o nome deste modelo de alta relojoaria da suíça Audemars Piguet nascida no final do século XIX em Valée du Joux, a norte de Genebra. O modelo, em aço, nasceu nos anos 70 e redefiniu o conceito de luxo numa altura em que o bom relógio era pequeno e de ouro (31700 euros na Boutique dos Relógios)
A designer portuguesa Maria Alvillez criou três versões de botões de punho para o Dia do Pai: os Square Cufflinks, de prata (109 euros); os Minimalis, em prata e prata dourada (109 euros) e os Gold and Silver (214 euros). São, diz a autora, produzidos em Portugal, "segundo a tradição da ourivesaria portuguesa" e as entregas estão garantidas no próprio dia na zona de Lisboa, onde está localizado o seu atelier.
Os Berluti, com mais de 100 anos de história atrás deles, são conhecidos sobretudo pelos seus sapatos quase artesanais de pele e com o mínimo de cortes possíveis, que já calçaram homens tão distintos como o Duque de Windsor, Jean Cocteau ou Andy Warhol. Tudo começou com um italiano de 30 anos que trouxe a sua criatividade para Paris e continua hoje, enquanto a marca arrisca uma nova maneira de pisar - os ténis. Estão são os Pulse (920 euros).