Orçamento para 2015 aprovado no Parlamento

Como esperado, PSD e CDS deram luz verde, na generalidade, às contas do Estado para o próximo ano. O centrista Rui Barreto absteve-se, apresentando uma declaração de voto.
Publicado a
Atualizado a

O Parlamento aprovou esta sexta-feira, em plenário, a proposta de Orçamento do Estado para o próximo ano, com os votos favoráveis da maioria PSD/CDS e a oposição a votar, em bloco, contra o diploma.

No entanto, houve um deputado do CDS, o madeirense Rui Barreto, a abster-se, vincando que, para o justificar, apresentará uma declaração de voto. Para o mesmo efeito, o social-democrata Guilherme Silva anunciou que os parlamentares 'laranjas' eleitos pela Madeira também apresentarão uma declaração de voto - apesar de terem votado favoravelmente.

Como já tinha sido anunciado, as bancadas do PS, PCP, BE e PEV votaram contra o Orçamento do Estado para 2015, posicionamento igual ao que assumiram em relação às Grandes Opções do Plano.

A proposta de lei, aprovada esta sexta-feira na generalidade, baixa agora à especialidade, ou seja, à Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt