Óquei de Barcelos conquista a Taça CERS

É mais uma conquista europeia para o hóquei em patins português: o Óquei de Barcelos venceu pelo segundo ano consecutivo a Taça CERS, o segundo troféu mais importante a nivel continental.
Publicado a
Atualizado a

Com uma vitória, por 2-4, em casa do Viareggio (Itália), o Óquei de Barcelos conquistou este domingo a Taça CERS de hóquei em patins. É a terceira vez que a equipa minhota ergue o troféu, após os triunfos de 1995 e 2016.

Joca, Hugo Costa, Rubinho e Hugo Costa marcaram os golos dos barcelenses. O Viareggio - que acolhia a final four da competição -, até se tinha posto em vantagem nos minutos iniciais, por Xavi Costa. Mas a areação do Óquei de Barcelos, que já vencia por 1-2 ao intervalo e fez o 1-3 a meio da segunda parte, não deu hipóteses à equipa italiana. O 2-3, marcado por Mirko Bertolucci, só adiou por alguns minutos a festa minhota.

Este é o terceiro ano consecutivo em que uma equipa portuguesa vence a Taça CERS, o segundo troféu mais importante a nível continental. Em 2015, tinha sido o Sporting a celebrar. FC Porto, Benfica, Paço de Arcos, Sesimbra e Oliveirense também já conquistaram a competição. O Óquei de Barcelos junta-se a Novara (Itália) e Liceo da Corunha (Espanha) como os clubes que a ganharam por três vezes.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt