Open da Austrália: João e Pedro Sousa já conhecem adversários
O sorteio realizado esta quinta-feira em Melbourne ditou que o vimaranense, 44.º colocado do ranking mundial vai discutir, na sétima presença consecutiva em Melbourne, a passagem à segunda ronda com o seu parceiro de pares (66.º), ao lado de quem atingiu os quartos de final em Auckland, na última madrugada.
O vencedor daquele que será o segundo confronto direto entre ambos - o esquerdino sul-americano levou a melhor na primeira jornada de Roland Garros, em 2018 - irá medir forças depois com Philipp Kohlschreiber (Alemanha) ou Zhe Li (China).
Enquanto João Sousa, de 29 anos, tem como melhor registo a terceira ronda, alcançada em 2015 e 2016, Pedro Sousa irá fazer a sua estreia no quadro principal de um torneio do 'Grand Slam' frente ao número um australiano, Alex di Minaur.
Aos 30 anos, o lisboeta ocupa o 103.º lugar da hierarquia mundial e nunca defrontou o jovem de 19 anos, 29.º classificado do 'ranking', que atingiu a segunda ronda no Open da Austrália, em 2017.
Entre os principais favoritos, o sorteio ditou o encontro entre o número um mundial Novak Djokovic e um 'qualifier', ao passo que o espanhol Rafael Nadal (2.º) vai jogar contra o australiano James Duckworth (238.º) e o suíço Roger Federer (3.º) diante o russo Denis Istomin (99.º).
Na competição feminina, a líder do ranking WTA, a romena Simone Halep, terá como adversária na ronda inaugural Kaia Kanepi (Estónia) e, Serena Williams, sete vezes campeã no Open da Austrália, vai jogar frente à alemã Tatjana Maria.