Oito poetas premiados vão estar no festival literário Lisbon Revisited

O evento, que se realiza de sexta-feira até domingo, contará com vários poetas portugueses e estrangeiros. Agendado está ainda um concerto de "A garota não" e várias conversas sobre poesia.
Publicado a
Atualizado a

O festival literário Lisbon Revisited inicia-se esta sexta-feira e vai decorrer até domingo na Casa Fernando Pessoa com oito poetas premiados de diferentes países.

Pela primeira vez em Portugal vai estar Simon Armitage, o poeta laureado do Reino Unido, e Kwame Dawes, personalidade literária do ano em 2022 segundo a publicação americana Brittle Paper. Também estarão presentes a poeta galega Chus Pato, reconhecida com vários prémios, e Halyna Kruk da Ucrânia.

Entre os poetas portugueses destaque para Andreia C. Faria, autora de Alegria para o fim do mundo; Hélia Correia, distinguida com o Prémio Camões em 2015; João Luís Barreto Guimarães, Prémio Pessoa 2022; e Pedro Mexia, que em 2018 venceu o Grande Prémio de Crónica da Associação Portuguesa de Escritores.

"Uma oportunidade única para ouvir poetas com vozes e percursos tão diferentes partilharem sobre as suas experiências de escrita, histórias de vida e lerem os seus poemas em viva voz", lê-se no comunicado enviado às redações.

O festival também terá um momento de concerto com "A garota não" e estão ainda programadas conversas e entrevistas aos poetas com Joana Meirim, professora e investigadora; Margarida Ferra, escritora e profissional de comunicação; Margarida Vale de Gato, poeta, tradutora e professora; Maria Sequeira Mendes, professora e investigadora; e Ricardo Marques, poeta, tradutor e investigador.

O preço das entradas varia entre os 2 e os 6 euros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt