Ogier retoma a liderança, Latvala ganha 4.ª classificativa
O piloto finlandês concluiu os 26,48 quilómetros do troço de Almodôvar em 16.31,8 minutos, um tempo 7,1 segundos mais rápido do que campeão do Mundo Sebastien Ogier (Volkswagen Polo-R WRC). Depois de um arranque em grande em Lisboa, na quinta-feira, com três carros na frente, a Volkswagen viu hoje o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20 WRC) ganhar as especiais da manhã (em Silves e Ourique), recuperando tempo e assumindo a liderança do Rali na terceira especial.
No entanto, na quarta classificativa (a mais longa do dia), Latvala e Ogier fizeram os melhores tempos, deixando o terceiro lugar para o Ford Fiesta RS WRC do finlandês Mikko Hirvonen, a 7,5 segundos do mais rápido. Mads Ostberg (Citroen DS3 WRC) ficou no quarto lugar (a 9,1 segundos) e Ott Tanak (Ford Fiesta RS WRC) a 13,2 do líder.
O homem surpresa da manhã, Dani Sordo, fez apenas o sexto melhor tempo, a 19,4 segundos de Latvala, pelo que a "ordem habitual" do Mundial de Ralis, a Volkswagen e Ogier na frente, foi retomada.
O francês lidera o Rali de Portugal com apenas 0,4 segundos de vantagem sobre o companheiro de equipa, Jari-Matti Latvala, e 2,3 segundos sobre Hirvonen.
A quinta, sexta e sétima classificativas do dia (repetição dos troços de Silves, Ourique e Almodôvar) vão decorrer na tarde de hoje, a partir das 14:51 horas.