Gonçalo Ramos: "O PSG é um dos maiores clubes do mundo"
Agora é oficial e de uma forma original. O PSG partilhou esta segunda-feira nas redes sociais um vídeo com Pedro Pauleta, antigo jogador do clube, onde apesar de nunca ser referido o nome de Gonçalo Ramos, está tudo bastante percetível, com o antigo internacional português a dar as boas-vindas a Ramos, com imagens dos golos marcados pelo ex-benfiquista ao serviço da seleção no Mundial do Qatar.
Mais tarde então, a apresentação oficial, com foto e declarações do ex-jogador do Benfica: "É um grande orgulho e uma felicidade imensa chegar ao Paris Saint-Germain. O PSG é um dos maiores clubes do mundo, com um dos melhores plantéis", referiu.
Twittertwitter1688611122037788672
Ramos viajou esta manhã para França, realizou testes médicos e acertou os últimos detalhes do contrato de cinco épocas com os parisienses.
O Benfica, entretanto, já comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários todos os contornos financeiros da operação. Ramos ruma ao PSG por empréstimo até ao final da temporada, com a opção de compra (65 milhões de euros) ter a particularidade de poder ser exercida pelos dois clubes.
"A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Paris Saint-Germain para o empréstimo do jogador Gonçalo Matias Ramos até ao final da época desportiva 2023/2024.
O referido acordo inclui a opção de transferência a título definitivo dos direitos desportivos do jogador, pelo montante de €65.000.000 (sessenta e cinco milhões de euros) acrescido de uma remuneração variável associada a objetivos, pelo que o montante global da transferência poderá atingir o montante de € 80.000.000 (oitenta milhões de euros). A opção poderá ser exercida pelo Paris Saint-Germain ou pela Benfica SAD durante a presente época desportiva.
Mais se informa que o Paris Saint-Germain terá o direito a reter o mecanismo de solidariedade de 5%, para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador, e a Benfica SAD terá encargos com serviços de intermediação de 10% do valor da venda deduzido do montante da solidariedade", diz o comunicado.
Twittertwitter1688626562130673665
Em Paris, Gonçalo Ramos vai juntar-se aos portugueses Danilo Pereira, Nuno Mendes, Vitinha e Renato Sanches (este último, contudo, ainda não é certo que fique no plantel), e terá a complicada missão de substituir Kylian Mbappé, jogador que se recusou a renovar contrato e que foi literalmente encostado pelo clube (está a treinar com os dispensáveis), o que leva a crer que a saída seja o cenário mais provável.
O internacional português, que vai ganhar seis milhões de euros por temporada, chega ao PSG num momento algo conturbado. Além do caso Mbappé, o jornal L"Equipe noticiou esta segunda-feira que o brasileiro Neymar pediu para deixar o emblema gaulês.
Twittertwitter1688626065080565760