Oficial: Battaglia de regresso ao Sporting

Médio argentino foi um dos nove jogadores que rescindiram. Mas chegou a acordo para regressar, assinando um novo contrato válido por cinco temporadas
Publicado a
Atualizado a

O Sporting comunicou este sábado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) o regresso de Battaglia, um dos nove jogadores que tinham rescindido contrato alegando justa causa. O médio argentino aceitou regressar e assinou um novo vínculo para as próximas cinco épocas, tendo sido fixada uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros.

"Estou muito feliz com este regresso e por voltar a ver este estádio. Já tinha saudades. Agora é começar a treinar e vamos à luta. A verdade é que foram tempos difíceis, mas agora só penso em treinar, trabalhar com a equipa e continuar a melhorar. Estou muito agradecido, fui feliz neste clube e espero ser muito mais neste regresso, depois de todo o mal que nos aconteceu. É a realidade, não se pode fugir a isso, mas agora é reencontrar os meus colegas de equipa e seguir para a frente", admitiu o jogador à Sporting TV.

Sosua Cintra, presidente da SAD do Sporting, também não escondeu a sua felicidade com o regresso do argentino. "É um jogador fantástico, que já deu provas do seu valor. O nosso treinador aposta fortemente nele para os objetivos de lutarmos pelo 1.º lugar. É uma mais-valia quando temos um jogador que já conhece os cantos à casa, já conhece o Sporting por dentro e por fora. O que interessa agora é estarmos todos unidos para ser mais fácil atingirmos os nossos objetivos", referiu o líder da SAD dos leões.

O médio sul-americano há muito que estava em negociações com a comissão de gestão e com a SAD presidida por Sousa Cintra para voltar a Alvalade, num processo que conheceu avanços e recuos e que este sábado, precisamente no dia em que os leões se vão apresentar aos sócios (jogo com o Marselha, às 20.30), chegou a um final feliz.

Depois de Bruno Fernandes e Bas Dost, Sousa Cintra garante assim mais um regresso de um dos jogadores que tinha rescindido contrato na sequência dos ataques do dia 15 de maio Academia de Alcochete. O próximo poderá ser o jovem Rafael Leão, jogador que a SAD espera recuperar - o treinador José Peseiro já disse que quer ver estes dossiês resolvidos até este domingo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt