Oficial: André Villas-Boas é o novo treinador do Marselha

Treinador português assinou um contrato de dois anos e vai render Rudi Garcia no histórico emblema francês.
Publicado a
Atualizado a

André Villas-Boas foi confirmado oficialmente esta terça-feira como novo treinador do Marselha, clube histórico francês com o qual assinou um contrato válido por duas temporadas. O antigo treinador do FC Porto, cuja última experiência tinha sido na China, em 2017, vai render no cargo a Rudi Garcia, que deixa o clube depois de ter falhado o objetivo de apurar a equipa para uma prova europeia.

O namoro do Marselha a André Villas-Boas não é de agora, já que no passado o clube tentou por várias vezes contar com os serviços do português. De acordo com a revista France Football, o português irá auferir um ordenado na ordem dos 600 mil euros brutos por mês.

Durante anos adjunto de José Mourinho (FC Porto, Chelsea e Inter), Villas-Boas começou na Académica em 2009-10, de onde deu o salto para o Dragão. No FC Porto, na sua primeira temporada, era impossível fazer melhor: conquistou o campeonato, a Taça de Portugal, a Supertaça e a Liga Europa. Em junho de 2011, o Chelsea pagou a cláusula de rescisão ao FC Porto e o treinador rumou a Londres. Durou até dezembro da época seguinte. Seguiu-se o Tottenham, onde ficou um ano meio.

Assinou depois pelo Zenit, da Rússia, em 2013-14. Na primeira época terminou na segunda posição, na seguinte sagrou-se campeão e na terceira voltou a falhar o título. Em 2017 aventurou-se no futebol chinês, terminando na segunda posição. Depois resolveu dar um tempo à carreira (chegou a ser apontado ao PSG antes de Thomas Tuchel) e dedicou-se à sua grande paixão, os desportos motorizados, participando inclusivamente no Dakar de 2018. Agora está de volta para tentar reerguer o Marselha.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt