Octávio Machado: "A indignação está presente em todos nós"

Diretor para o futebol do Sporting pede a Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem, para não voltar a nomear Cosme Machado. Dirigente diz que o Sporting pôs a "alternância em perigo"
Publicado a
Atualizado a

Octávio Machado, diretor para o futebol do Sporting, foi à sala de imprensa no final do encontro com a Académica, que o Sporting triunfou por 3-2, com muita polémica à mistura e com o árbitro Cosme Machado no olho do furacão.

"Só não assistimos a um grande escândalo porque o Sporting tem uma grande equipa, que trabalha bem e tem um grande público (...) O que passou na hora e meia de jogo, critérios das faltas, não assinalar uma grande penalidade sobre Mané. Já ando no futebol há muito tempo e nunca tinha visto um árbitro assistente anular um golo, e bem, e ser pressionado para mudar de opinião", disse reportando-se ao golo que deu o empate a duas bolas dos estudantes.

E prosseguiu fazendo um pedido a Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem: "Fico muito triste por dizer isto, mas o senhor Cosme Machado não tem condições, enquanto árbitro. Não tem qualidade para estar na primeira divisão. E gostava que o senhor Vítor Pereira nunca mais o nomeasse para jogos do Sporting. Seria defendê-lo e resguardá-lo, depois do que aconteceu aqui hoje."

A finalizar deixou um remoque aos rivais Benfica e FC Porto: "A indignação está presente em todos nós. Parem para pensar. O senhor Vítor Pereira devia estar preocupado com a verdade desportiva como nós estamos, o Sporting foi o clube que mais alterou o equilíbrio do futebol português. O leão acordou, está a rugir e incomoda. A alternância está em perigo e isso envolve milhões e é complicado ficar sem os milhões."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt