Morreu antigo deputado e eurodeputado socialista Joel Hasse Ferreira

O socialista Joel Hasse Ferreira, antigo deputado, eurodeputado, vereador e presidente da Assembleia Municipal de Sesimbra, morreu sexta-feira, aos 77 anos, revelou fonte do PS.
Publicado a
Atualizado a

"O Partido Socialista lamenta a morte de Joel Hasse Ferreira, antigo deputado e eurodeputado, que partiu ontem aos 77 anos", refere o partido, numa nota enviada à Lusa.

Nascido a 13 de julho de 1944, Joel Hasse Ferreira foi deputado eleito pela antiga UEDS (União da Esquerda para a Democracia Socialista), na III legislatura, e pelo PS, na VI, VII, VIII e IX legislaturas.

Foi também eleito para o Parlamento Europeu, já depois de ter exercido funções como deputado à Assembleia da República e como vereador e presidente da Assembleia Municipal de Sesimbra, entre outros cargos políticos que desempenhou em representação do PS.

Licenciado em Engenharia Civil e doutorado em Ciências de Gestão, Joel Hasse Ferreira foi também professor catedrático da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia, professor coordenador do Instituto Superior de Tecnologia e professor convidado da Universidade Nova de Lisboa.

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, manifestou o seu pesar pela morte do antigo deputado do PS, recordando a sua "longa e distinta carreira dedicada à causa pública".

"Foi com tristeza e saudade que tomei conhecimento do falecimento, aos 77 anos, de Joel Hasse Ferreira", refere Eduardo Ferro Rodrigues, numa nota enviada à Agência Lusa.

O presidente do parlamento realçou que Joel Hasse Ferreira, que morreu na sexta-feira, teve "uma longa e distinta carreira dedicada à causa pública, destacando-se sempre em todos os cargos que foi chamado a desempenhar".

"Como deputado à Assembleia da República, eleito inicialmente, na III legislatura, pela União da Esquerda para a Democracia Socialista, e posteriormente, nas VI, VII, VIII, IX e X legislaturas, já pelo Partido Socialista, Joel Hasse Ferreira teve uma intervenção preponderante na discussão de iniciativas ligadas aos temas económico-financeiros, nomeadamente na aprovação dos Orçamentos do Estado", recorda Ferro Rodrigues.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt