Obama telefonou ao rei do Bahrein a condenar violência

Num telefonema ao rei do Bahrein, o presidente dos EUA, Barack Obama, condenou a violência contra os manifestantes usada pelas forças de segurança daquele país.
Publicado a
Atualizado a

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, telefonou na sexta-feira ao rei do Bahrein e condenou a violência utilizada pelas forças de segurança contra manifestantes, que fez quatro mortos e dezenas de feridos, noticiou a AFP citando um comunicado da Casa Branca.

"O Presidente falou ao rei Hamad ben Issa Al Khalifa do Bahrein esta noite para debater a situação naquele país", refere o comunicado. Barack Obama "reiterou que condenava a violência utilizada contra manifestantes pacíficos e exortou o governo do Bahrein a dar provas de contenção".

"Como parceiro de longa data do Bahrein, o Presidente disse que os Estados Unidos acreditam que a estabilidade do Bahrein depende do respeito pelos direitos universais do povo do Bahrein e de processo de reformas significativas que responda às aspirações dos cidadãos" (do Bahrein), adiantou a Casa Branca.

O exército do Bahrein disparou na sexta-feira contra um milhar de pessoas concentradas em Manama, provocando numerosos feridos, enquanto o príncipe herdeiro prometia dialogar com os opositores logo que seja restabelecida a calma neste pequeno reino do Golfo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt