Obama emocionado na formatura de Malia

O presidente dos EUA não discursou na cerimónia, tal como tinha prometido
Publicado a: 
Atualizado a: 

No início do ano, Barack Obama antecipava aos jornalistas, durante um almoço em Detroit, que iria à cerimónia de formatura da filha mais velha, Malia, de 17 anos, "a usar óculos escuros" e que iria "chorar". Pois bem, a primeira promessa ficou cumprida. Quanto à segunda, ainda não existem fotografias que o evidenciem.

A cerimónia decorreu esta sexta-feira na Sidwell Friends School, a escola privada em Washington frequentada pela filha mais velha dos Obama. O Washington Post fotografou o momento em que Barack e Michelle abraçam a filha, visivelmente orgulhosos e emocionados. Presente esteve também Sasha, a filha mais nova, de 15 anos.

[twitter:741354017444466688]

À semelhança do que também já tinha prometido, o presidente dos EUA optou por não discursar na formatura da filha, apesar do convite da escola, e optou por se manter discreto durante o evento. "Ele foi um pai igual a qualquer outro. Sem grandes alaridos. Não dava para perceber que eles lá estavam sequer" contou ao jornal a mãe de um dos alunos.

Malia Obama já foi aceite na Universidade de Harvard mas só retomará os estudos em 2017. Por saber ficam os planos da jovem norte-americana, que terminou no ano passado um estágio na produção da série de TV Girls, para os próximos 12 meses.

Diário de Notícias
www.dn.pt