Obama e Bill Clinton prestam homenagem a JFK
Obama e Clinton, juntamente com a primeira-dama Michelle Obama e a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, depositaram uma coroa de flores em tons de azul e branco junto do túmulo do 35.º Presidente dos Estados Unidos.
Os dois casais presidenciais permaneceram depois imóveis, com a mão sobre o coração, enquanto um corneteiro tocava o toque fúnebre. Foi depois observado um minuto de silêncio.
Este momento solene aconteceu dois dias antes da data do aniversário, 22 de novembro, da morte de John F. Kennedy (JFK), assassinado em 1963 em Dallas por Lee Harvey Oswald, de 24 anos, segundo um inquérito de investigação oficial que continua até hoje a ser contestado.
Os restos mortais de Kennedy estão no cemitério Arlington National, perto de Washington.
O local está assinalado com uma chama eterna que foi acesa pela mulher de Kennedy, Jacqueline Kennedy, durante o funeral em 1963. Jackie Kennedy seria enterrada no mesmo local em 1994.
Antes desta cerimónia, Obama distinguiu Bill Clinton e outras 15 personalidades de diversas áreas da sociedade norte-americana com a Medalha presidencial da Liberdade, uma distinção que foi criada por JFK.
Mais tarde, Obama vai prestar tributo ao legado de Kennedy, proferindo um discurso durante um jantar em Washington em honra dos laureados.