Obama declara Rhode Island zona de catrástofe

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou hoje "zona de catástrofe" as áreas de Rhode Island atingidas por inundações e ventos fortes durante a passagem do furacão Sandy, no início da semana, informou a Casa Branca.
Publicado a
Atualizado a

Esta medida põe à disposição dos governos e comunidades locais fundos e equipas do governo federal para ajudar a limpar os estragos deixados pelo temporal.

A Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA) indicou que continua a avaliar os prejuízos deixados em várias áreas para que possa haver ajuda adicional.

O presidente, que se encontra na reta final da campanha eleitoral para as presidenciais da próxima terça-feira, reuniu-se hoje com responsáveis da FEMA para se inteirar da recuperação das zonas atingidas pelo temporal.

A tempestade Sandy atingiu a costa leste dos Estados Unidos na segunda-feira à noite, chegando a terra a sul de Atlantic City (Nova Jérsia) com ventos de 137 quilómetros por hora. Causou mais de uma centena de mortos e danos elevados, em particular nos estados de Nova Iorque, Nova Jérsia e Connecticut.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt