Obama dança tango em jantar de gala em Buenos Aires
Barack e Michelle Obama dançaram tango, na quarta-feira, num jantar de gala em que foram homenageados em Buenos Aires, e onde o Presidente norte-americano e o seu homólogo argentino, Mauricio Macri, destacaram o "novo começo" da relação bilateral.
O jantar decorreu no Salón de los Escudos no Centro Cultural Kirchner, à luz das velas e com mesas decoradas com centros de rosas brancas.
A noite contou com um espetáculo de tango. Após um par de atuações, a bailarina incentivou o Presidente Obama a ocupar a pista, e o bailarino fez o mesmo com a primeira-dama, descreve a agência Efe.
[youtube:lJyneBSLmTQ]
Os dois dançaram, cada um com um bailarino, ao ritmo do tango, sorridentes, durante uns segundos, entre os aplausos dos convidados do jantar.
Após um brinde, Macri disse que a visita de Obama à Argentina tinha acontecido "no momento perfeito", em que os argentinos decidiram "construir relações mais maduras e sensatas com todos os países".
"Devemos superar os velhos rancores entre os Estados Unidos e a América Latina, e olhar para o futuro", pediu o Presidente argentino, garantindo que Washington não deve esperar de Buenos Aires "confrontos infundados".
"Connosco terá diálogo e boa-fé", sublinhou.
No seu brinde em resposta, Obama afirmou que a sua visita à Argentina tem como objetivo, entre outras coisas, "celebrar uma nova e muito diferente era" com todo o continente.
"A minha esperança é que isto seja um novo começo", manifestou Obama, notando que tanto ele como Macri tentam "viver à altura do exemplo de um argentino singular", o papa Francisco.