Obama "apanhado" no Snapchat pela filha Sasha
O presidente dos Estados Unidos foi ridicularizado pela filha no Snapchat, contou o próprio no programa de Jimmy Kimmel, Jimmy Kimmel Live, na segunda-feira.
Em conversa com Kimmel, Obama revelou que queria saber mais sobre o Snapchat e pediu à filha mais nova, Sasha, que lhe ensinasse como é que funcionava esta rede social.
"Eu já tinha lido que o Snapchat se estava a tornar muito popular entre os jovens da idade dela e então uma noite, durante o jantar, pedi-lhe: fala-me sobre o Snapchat", contou o presidente. Sasha explicou ao pai como funciona a rede social, que permite enviar fotografias e vídeos, colocando até diferentes filtros nas imagens, e que desaparecem ao fim de 24 horas.
Depois das explicações da filha, Obama começou a falar com a mulher Michelle sobre as implicações das redes sociais, só se apercebendo mais tarde de que a filha mais nova gravava tudo. "Ela tirou uma foto de si mesma com uma cara de aborrecida e enviou para os amigos com a mensagem: 'Este é o meu pai dando-nos lições sobre o significado das redes sociais'", explicou o presidente.
Barack Obama contou que tanto a mulher Michelle como a filha mais velha Malia adoraram a fotografia de Sasha e a partilharam com todos os seus amigos.
Kimmel aproveitou ainda a presença de Obama para o brindar com a rubrica Mean Tweets ('tweets maldosos', numa tradução literal), em que os convidados leem comentários menos simpáticos sobre eles mesmos escritos no Twitter.
Um desses comentários era do candidato à Casa Branca Donald Trump, que dizia que Obama "era provavelmente o pior presidente na história dos Estados Unidos", e ao qual Obama respondeu: "ao menos cheguei a ser presidente."
[artigo:5462263]