O sonho de ser actriz

Desde os oito anos que queria ser actriz. Actriz, guionista, realizadora… Aos 66 anos, Maria José Silva já contava com oito filmes, três CDs, tudo em regime de voluntariado e sonhava com uma vida de estrelato. O “Perdidos e Achados” foi à sua procura para saber se, agora com 70 anos, continua a perseguir o seu sonho.
Publicado a
Atualizado a

Desde os oito anos que queria ser actriz. Actriz, guionista, realizadora… qualquer profissão que a pusesse perto das câmaras. Com pouco mais de 20 anos, Maria José foi atrás do amor da juventude. Deixou Vila do Conde e correu para junto do marido, um oficial da GNR em Lisboa. Na capital, a ver teatro, alimentou o sonho de ser actriz.

Poucos anos depois, e já de regresso ao Norte, não parou de escrever, seleccionar e formar actores entre os familiares, os amigos e os vizinhos... tudo em regime de voluntariado.

Aos 66 anos, atrás do balcão de uma queijaria do Porto, Maria José Silva já contava com oito filmes, três CDs e sonhava com uma vida de estrelato.

O “Perdidos e Achados” desta semana foi até ao Porto, para reencontrar Maria José, agora com 70 anos, para saber se a vida ainda gira em volta das películas.

Para ver este sábado na SIC, pelas 21.00.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt