O serão quebra-ossos de Liam Neeson

A maior estrela comercial da semana é <em>Noite em Fuga</em>, com o herói de ação Liam Neeson a ser perseguido pela máfia irlandesa.
Publicado a
Atualizado a

A expressão vem da área da música: "It"s only rock n" roll, but I like it." Aqui poderíamos afirmar que é apenas um mero filme de pancadaria mas que é bom. A questão é que o espanhol Jaume Collet-Serra talvez tenha feito mais do que um "mero" filme de ação: Noite em Fugafunciona mais como uma celebração do cariz de Liam Neeson, uma assumida Neesploitation com todos os seus gags privados e vénias aos fãs. É tão assumido que tem piada. O herói caído que sozinho, contra tudo e todos, liquida a infindável catrefada de maus da fita. Como se a coreografia disso tudo fosse um gesto de implausibilidade esticado ao limite.

Em termos de fórmula, há uma ligeira reviravolta: Neeson não é desta feita um polícia, detetive privado ou agente especial. É apenas um hit man a soldo de um grupo irlandês mafioso de Nova Iorque que vive com remorsos dos dias em que executava pobres inocentes. Tudo muda quando é obrigado a matar o filho do seu amigo e patrão, o gangster Shawn Maguire, que se preparava para matar o seu próprio filho inocente. De repente, pai e filho têm de fugir pela noite de Nova Iorque com a polícia corrupta e toda a máfia irlandesa no seu encalço.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt