O recorde da Guerra dos Tronos e outros momentos que marcaram os Emmy

"A Guerra dos Tronos" e "Veep" foram os grandes vencedores, mas houve outros momentos emocionais e surpreendentes
Publicado a
Atualizado a

A 68.ª edição dos Emmy, os prémios de televisão mais conhecidos dos Estados Unidos, distinguiu a série "A Guerra dos Tronos" como melhor série dramática e "Veep" como melhor série cómica. A noite ficou marcada pela diversidade que muito críticos salientaram em comparação com os Óscares, por recordes e momentos emocionais.

O recorde de "A Guerra dos Tronos"

O drama da HBO A Guerra dos Tronos tornou-se ontem à noite o programa mais galardoado da história destes prémios, batendo a sitcom Frasier. Os 12 prémios juntaram-se aos 26 das outras edições, este ano com especial destaque para o episódio "The Battle of the Bastards".

[youtube:NCT8-CWozP8]

O quinto Emmy de Julia Louis-Dreyfus

A atriz Julia Louis-Dreyfus ganhou o seu quinto Emmy consecutivo como melhor atriz na categoria de comédia, por Veep, e no pontuou um discurso com um momento emocional: dedicou o prémio ao pai, que morreu na passada sexta-feira. "Fico muito contente por ele gostar de Veep, porque a opinião dele era a que realmente importava. Obrigada".

[youtube:JnDufiLBSbw]

A surpresa de Rami Malek

O prémio para o protagonista de Mr Robot, Rami Malek, foi uma das surpresas da noite. O ator de 35 anos foi escolhido numa categoria em que também estavam nomeados Kevin Spacey (House of Cards) ou Matthew Rhys (The Americans). O jornal The New York Times chama-lhe a face do "hacktivismo" já que Malek interpreta um engenheiro especialista em cibersegurança e hacker que é recrutado por um anarquista.

[youtube:SzzB9d1SPFA]

O discurso dos argumentistas de "Master of None"

Alan Yang e o comediante Aziz Ansari ganharam o Emmy pelo guião do episódio "Parents", para série Master of None, mas o ator que protagoniza a série nem teve oportunidade de falar - antes, Alan Yang aproveitou o discurso para lembrar que há 17 milhões de americanos de origem asiática, tantos como de origem italiana, mas que estes estão longe de deixar a sua marca e ter a mesma visibilidade no cinema e televisão. "Eles têm o Padrinho, Goodfellas, Rocky, Os Sopranos. Nós temos Long Duck Dong", disse, numa referência a uma personagem do filme Sixteen Candles.

[youtube:2vCmcQB8910]

No episódio "Parents" o protagonista, interpretado por Aziz Ansari e um amigo aprendem a apreciar o esforço que os pais, imigrantes, fizeram para que eles pudessem crescer nos Estados Unidos.

John Oliver sucede a Jon Stewart

O programa Last Week Tonight with John Oliver ganhou e Emmy de "Outstanding Variety Talk Series", um prémio que de 2003 a 2012 foi para casa com Jon Stewart, pelo The Daily Show. E Oliver até agradeceu ao antigo mentor por lhe dar a oportunidade de ganhar o prémio, ao retirar-se da televisão.

[artigo:5396684]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt