O rafeiro de Berlusconi contra o cão de raça de Monti

'Il Cavaliere' adotou 'Vicky', uma cadela de dois meses, arraçada de Golden Retriever, que foi encontrada numa rua de Palermo, na Sicília. O primeiro-ministro demissionário respondeu ao adotar, em direto na televisão, 'Empatia', uma maltês de quatro meses comprada numa loja de animais de Milão.
Publicado a
Atualizado a

As fotos dos dois animais de estimação já estão a correr as redes sociais, tendo mesmo sido criada a hashtag (palavra chave) "#yeswecane" para discutir o tema - uma junção entre o lema de campanha "yes we can", usado por Barack Obama, e "cane", que significa cão em italiano.

E as piadas já começaram. Silvio Berlusconi, que tem fama de mulherengo, é gozado pela nova "fêmea abandonada que recolheu em casa". Há ainda quem sugira que a adoção do cão se prende com a promessa eleitoral de criar milhares de empregos. "Quatro milhões de novos empregos para os jovens? Dogsitters", escreve num tweet Manuel Massimo.

Há ainda quem questione se Pierluigi Bersani, o líder da esquerda - que está à frente das sondagens para as eleições do final do mês - também estaria prestes a adotar um cão. Ou se prefere os gatos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt