O próximo álbum de PJ Harvey é uma instalação artística
Em vez de pagar para ir a um concerto e ver a artista cantar ao vivo, PJ Harvey propõe-se mostrar o trabalho que se faz para lançar um novo disco.
A instalação chama-se Recording Process e PJ Harvey diz querer que opere como se o público estivesse numa galeria. "Espero que os visitantes possam experienciar o fluir e a energia do processo de gravação", afirmou a cantora, autora da ideia a meias com a Artangel, a plataforma que comissaria a instalação com a Somerset House, um centro cultural no centro da capital britânica.
Recording Process será feita numa caixa em forma de estúdio de gravação, que permite ver o que se passa dentro. O trabalho que PJ Harvey se propõe fazer foi descrito como "uma escultura sonora mutante e multidimensional".
A entrada custa 15 libras (19 euros) por períodos de 45 minutos e já está esgotada, de acordo com o site da Somerset House. Que comprou bilhete podem ver as várias etapas do trabalho da banda -- das ideias para canções às gravações.
A artista inglesa editou o último disco em 2011. Flood e John Parish, com quem trabalhou em álbuns anteriores, são os produtores.