O professor de zumba que tem motivado multidões

Guillermo Aranguiz faz digressões a dar aulas de zumba pelo mundo e é um exemplo de superação para muitos
Publicado a
Atualizado a

Guillermo Aranguiz é o professor de zumba que tem chamado a atenção do mundo ultimamente. O chileno de 28 anos está numa cadeira de rodas mas não deixa a mobilidade reduzida travar os seus movimentos quando dança. Pelo contrário, ele define-se como um "dançarino sobre rodas".

Guillermo faz tournées internacionais a dar aulas da modalidade e tem atraído pequenas multidões para cada uma. Esta semana esteve na Alemanha, mas já passou por Espanha, Argentina e Estados Unidos.

O professor usa as aulas e vídeos que publica nas redes sociais para motivar outras pessoas com mobilidade reduzida e combater preconceitos em relação aos portadores de deficiências.

[youtube:_4iTzTJuL1w]

Guillermo é uma figura pública no Chile e é tido como exemplo a seguir pela mensagem de força e superação que traz ao ensinar uma "zumba inclusiva", como diz. O instrutor, que nasceu com displasia da anca, põe todos a sua volta a dançar e dá aulas também a pessoas com dificuldades similares.

[youtube:1akty8IujVY]

No passado, Guillermo jogava ténis e ganhou várias medalhas como atleta paralímpico, segundo o Huffington Post. Por ser tão alegre e ter tanta vivacidade, ganhou a alcunha de "Grillo Aranguiz" e agora é assim que se apresenta.

[twitter:716417686713081856]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt