O produtor poderoso da TV que vai ressuscitar Top Gun
Top Gun vai voltar a levantar voo no cinema e novamente com o selo de Jerry Bruckheimer, um dos nomes mais sonantes da indústria da ficção norte-americana. Sendo ele também o responsável por séries televisivas de sucesso como CSI, as expectativas em torno da sequela do filme protagonizado por Tom Cruise, em 1986, são enormes.
Na altura em que o blockbuster Top Gun invadiu as salas de cinema em todo o mundo, o produtor norte-americano já se movimentava na indústria há mais de uma década. Este foi mais um êxito a juntar ao seu currículo, que na altura já contava com êxitos de bilheteira como American Gigolo e Flash-dance. E não ficou por aqui.
A estas películas juntaram-se posteriormente outras não menos conhecidas: Beverly Hills Cop, Mentes Perigosas, Pearl Harbor e a saga Pirata das Caraíbas, entre outros. Com o início da chamada idade de ouro da televisão, Jerry Bruckheimer não quis ficar fora da história e deu os primeiros passos no universo das séries no final da década de 90. O resultado é o produtor de um dos formatos mais vistos e populares de sempre: CSI.