O onze ideal de Koeman tem quatro portugueses

Antigo treinador do Benfica sente que este não foi um grande torneio para os avançados mostrarem o seu talento
Publicado a
Atualizado a

Ronald Koeman, treinador Holandês que passou pelas águias na época de 2005/2006, publicou, num texto de opinião no jornal Mirror, o seu onze ideal do Euro2016 que conta com a presença de quatro portugueses: José Fonte, Raphael Guerreiro, Nani e Cristiano Ronaldo.

O central português já é uma cara conhecida para Koeman. O técnico holandês treinou José Fonte no Southampton nas temporadas de 2014/2015 e 2015/2016. "Conheço-o bem desde os nossos dias em Southampton. Fez um excelente torneio. É surpreendente pensar que fez a sua estreia internacional com 29 anos", expressou o holandês.

Raphae Guerreiro foi uma das revelações deste Campeonato da Europa e não escapou a Ronald Koeman. "Um jogador jovem que se desenvolveu durante o Euro2016 e foi soberbo na final. Marcou um bom livre que acertou na barra".

Não foi apenas o lateral esquerdo que surpreendeu Koeman. "Nani foi fantástico na final. Surpreendeu muitos de nós com a sua força física. Depois de Ronaldo sair lesionado na primeira parte, liderou o ataque de Portugal de forma soberba".

O capitão português entrou no onze ideal do holandês, apesar de considerar que foi um torneio fraco para os avançados. "O Euro2016 não foi bom para os avançados-centro, por isso Ronaldo entra na minha equipa. Marcou um dos melhores golos com o calcanhar contra a Hungria", finalizou Ronald Koeman.

Eis o onze ideal de Ronald Koeman: Gianluigi Buffon (Itália); Darijo Srna (Croácia), José Fonte (Portugal), Leonardo Bonucci (Itália), Raphael Guerreiro (Portugal); Toni Kroos (Alemanha), Paul Pogba (França), Gareth Bale (País de Gales), Antoine Griezmann (França), Nani (Portugal), Cristiano Ronaldo (Portugal)

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt