"O novo Verstappen". Criança de 4 anos rouba carro da mãe e provoca duas colisões

O rapaz foi encontrado pela polícia de Utrecht a vaguear pelas ruas, descalça e de pijama. Pouco depois, os agentes descobriram que saiu de casa sozinho para passear no carro da mãe.
Publicado a
Atualizado a

Um menino de quatro anos roubou o carro dos pais "para ir passear" e causou um embate com outros dois veículos estacionados num bairro na cidade de Utrecht, nos Países Baixos, avança o jornal holandês NL Times. Não se registaram feridos.

A polícia encontrou a criança a vaguear sozinha, descalça e de pijama, no bairro, de acordo com uma publicação da polícia na rede Instagram.

Pouco depois encontrar o menino, a polícia recebeu um alerta de um acidente de carro no distrito de Overvecht, em Utrecht. Não ficou imediatamente claro quem o tinha causado. No entanto, quando se descobriu que o carro pertencia à mãe do rapaz, perceberam que o condutor teria sido a criança de quatro anos.

As autoridades contactaram a mãe do menino e deixaram-no contar o sucedido. Durante a chamada, a criança fez gestos de direção com as mãos e imitou uma colisão. Depois, juntamente com os pais, a polícia acompanhou o rapaz até ao local do acidente e perguntou-lhe como funcionava o carro.

"A criança abriu o carro com a chave e colocou-a na ignição", escreveu a polícia, acrescentando: "Ligou o carro, moveu o pé esquerdo para a embraiagem e carregou no acelerador."

Segundo as autoridades, o menino acordou quando o pai saiu para trabalhar, pegou nas chaves do carro e foi "passear". A mãe contou à polícia que o filho era "muito empreendedor". Já a polícia, em tom de brincadeira, referiu-se à criança como "um novo Max Verstappen".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt