O novo McDreamy. 'Anatomia de Grey' ganha protagonista
São ambos atores na casa dos quarenta, morenos, têm os olhos claros e até partilham a mesma altura - com diferença de um centímetro. Sai um galã, entra outro. Dois meses depois de Anatomia de Grey ter perdido Patrick Dempsey e o seu médico neurocirurgião Derek Shepherd, num episódio que chocou os fãs pelo mundo fora, o popular drama médico acaba de ganhar um novo McDreamy. O neozelandês Martin Henderson terá a seu cargo a principal personagem masculina na 12.ª temporada da série norte-americana (que chega no final de setembro), exibida entre nós na Fox Life, e encabeçada por Ellen Pompeo.
Com uma carreira de 17 anos na TV e no cinema, os trabalhos mais notórios no currículo de Henderson foram a saga de terror The Ring - O Aviso, a série médica Off the Map (também ela da autora de Anatomia de Grey, Shonda Rhimes) e um dos papéis principais no teledisco de um dos singles de maior sucesso de Britney Spears, Toxic. Henderson está, de resto, a filmar a longa-metragem Everest, com Jake Gyllenhaal, Keira Knightley e Robin Wright, entre outros.
Agora, ainda que não tenham sido revelados grandes pormenores, sabe-se que o ator neozelandês irá interpretar um novo cirurgião no Grey Sloan Memorial, o hospital que serve de cenário para a maioria das cenas da duradoura série vista por 11 milhões de espectadores só nos EUA (apesar de já ter tido, no passado, picos de 19 milhões de seguidores) e vencedora de quatro prémios Emmy e de dois Globos de Ouro.
Após a saída de Patrick Dempsey, os fãs já especulam que Martin Henderson seja o novo par romântico de Meredith Grey (Ellen Pompeo), a protagonista. Ainda que esse tipo de informações não se saiba em torno da 12.ª temporada, Shonda Rhimes levantou o véu quanto ao futuro de Grey na série. "Tanto a Meredith como a família inteira de Anatomia de Grey estão prestes a entrar em território não explorado [com a saída de Mc-Dreamy], agora que ela se prepara para iniciar um novo capítulo da sua vida. As possibilidades para o que poderá surgir são infinitas. E, como diria a Ellis Grey: o carrossel nunca para", explicou a autora.