"O meu jogador é o melhor do Mundo". A carta de Bölöni a Ronaldo
Laszlo Bölöni, o treinador que lançou Cristiano Ronaldo no Sporting na época 2002/03, aceitou o desafio da revista France Football e escreveu uma carta aberta ao jogador do Real Madrid, precisamente me vésperas do jogador reencontrar os leões no jogo desta noite na Champions.
Aqui ficam alguns excertos da carta.
"Há muito tempo que não tenho conselhos para te dar ou indicações como te deves comportar no campo. Há muito tempo que não precisas de mim. Este jornalista não te conhece, pois caso contrário, lembrava-se dos oitavos de final da Liga dos Campeões, em 2013, frente ao Manchester United. Nesse duplo confronto, qualificaste o Real Madrid com dois golos (um na primeira mão, outro na segunda, o da vitória) à tua antiga equipa. Os teus golos foram excecionais e depois soubeste comportar-te como só os maiores se sabem comportar.
Nesses dois jogos, foste um jogador excecional, fenomenal, um fora de série, um homem simples, generoso e orgulhoso ao mesmo tempo. Frente ao Sporting, será parecido. Vais dar tudo para dar a vitória ao teu clube. E, nesse ,campo és o mais forte do mundo. Sei que estas qualidades são naturais em ti, caso contrário não tinhas chegado onde estás. Caso contrário não podia dar conta do orgulho que tenho em ti: o meu antigo jogador é o melhor do mundo."