O melhor filme dos MTV Movie Awards é o novo Star Wars
A longa-metragem "Guerra das Estrelas: O despertar da força" triunfou, no domingo, na cerimónia dos prémios de cinema da MTV, realizada em Los Angeles, EUA, vencendo na principal categoria, a de melhor filme.
Para a "Guerra das Estrelas: O despertar da força" foram mais dois prémios: o de melhor vilão (Adam Driver) e o de revelação (Daisy Ridley).
Charlize Theron ("Mad Max: Estrada da Fúria") e Leonardo DiCaprio ("O Renascido") venceram, respetivamente, nas categorias de melhor interpretação feminina e masculina.
Ryan Reynolds foi distinguido com o prémio de melhor atuação cómica ("Deadpool"), enquanto Chris Pratt ("Mundo Jurássico") levou para casa o de melhor interpretação em ação.
[twitter:719346326538821633]
Jennifer Lawrence ("The Hunger Games: Mockingjay -- parte 2") foi galardoada pela melhor personagem de herói, Rebel Wilson e Adam DeVine ("Pitch Perfect 2") obtiveram o prémio de melhor beijo e "Straight Outta Compton" recebeu o galardão de melhor filme baseado em factos verídicos. Ryan Reynolds e Ed Skrein ("Deadpool") também foram distinguidos pela melhor luta, enquanto "Pitch Perfect 2" ganhou o prémio de melhor elenco.
[artigo:4953108]
A gala teve Dwayne "The Rock" Johnson e Kevin Hart como apresentadores, que prestaram homenagem ao filme "Mad Max: Estrada da fúria", fizeram um 'rap' a partir de "O Renascido" e disfarçaram-se de Batman e Superman.
O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, interveio brevemente através de um vídeo de apoio à campanha "O guardião do meu irmão" ("My brother's keeper") destinada a melhorar as oportunidades de crianças e jovens latinos e negros. "Se nós acreditarmos nos seus futuros, eles também acreditarão", afirmou Obama na sua mensagem.
Outro dos protagonistas da noite foi o ator Will Smith, que recebeu um prémio em homenagem à sua trajetória no cinema.
Os nomeados dos MTV Movie Awards são decididos por executivos e produtores da MTV, enquanto os vencedores são escolhidos pelo público, que vota através da Internet.