O lado negro do Batman Bale

Publicado a
Atualizado a

Família. Christian Bale, que interpreta o papel de Batman no filme de Christopher Nolan, estreado na quinta-feira, foi acusado de agressão pela mãe e uma das irmãs. Apesar de detestar este tipo de exposição pública, foi interrogado pela polícia de Londres durante cinco horas

Numa suite do Hotel Dorchester, uma discussão familiar terminou com uma queixa na polícia por agressões verbais e físicas. O acusado, Christian Bale; as alegadas vítimas, a mãe, Jenny, e uma das irmãs, Sharon. O actor galês estava em Londres para promover o último Batman, que se estreou esta semana em todo o mundo, incluindo em Portugal, com o título de Cavaleiro das Trevas, mas teve de passar cinco horas numa esquadra de polícia a explicar o sucedido.

Bale tem fama de difícil. O próprio admitiu publicamente o seu mau génio e não negou que tivesse havido uma discussão azeda na suite do Dorchester, embora sem nunca ter chegado a ser física, como Jenny e Sharon contaram à polícia.

Para o actor, tudo não passou de uma luta verbal que não deveria ter chegado aos ouvidos da opinião pública. Se há uma coisa que o actor venera é a separação entre a figura pública e a sua vida privada. "Gosto da minha privacidade e não gosto de responder a perguntas pessoais", disse uma vez ao Daily Telegraph.

Dinheiro ou insultos? Quais os motivos da altercação? Terá mesmo Sharon pedido 100 mil libras (126 mil euros) ao irmão, como avançou um jornal inglês? Ou será que Christian simplesmente não gostou de ouvir a mãe insultar a mulher, Sibi Bale, com quem está casado desde 2000 e com quem tem um filho nascido em 2005, na versão de outro diário, citando uma fonte próxima do caso?

De acordo com a versão do actor, citada pelos media, tanto em Inglaterra como nos Estados Unidos, as 100 mil libras em causa destinavam-se a um investimento qualquer num negócio e a agressão foi simplesmente o actor a expulsar a mãe e a irmã do quarto do hotel.

Desde que os pais se separaram nos anos 90 e Christian preferiu ficar com o pai (falecido em 2003), o actor mantém uma relação distante com a mãe e as três irmãs.

Apesar de terem apresentado queixa na polícia, dando uma dimensão pública ao caso, Jenny e Sharon remeteram-se ao silên- cio e recusam fa- lar com a imprensa sobre o sucedido. O assédio dos jornalistas arrancou apenas o grito indignado de Sharon de que se tratava de "assuntos de família".

Bale e as três irmãs cresceram de um lado para o outro, levados pela mão do pai, pilo- to comercial, e da mãe, artista de circo. Viveram em vários países, incluindo algum tempo em Portugal, nos anos 70, até o pai deixar o seu emprego e dedicar-se exclusivamente à gestão da carreira do filho, que aos oito anos começou a fazer anúncios. O seu primeiro papel importante chegou aos dez anos, quando Rowan Atkinson o incluiu no elenco da peça The Nerd, no West End londrino. Três anos depois o seu rosto tornava-se mundialmente conhecido como protagonista de O Império do Sol, de Steven Spielberg . |

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt