O fim de B Fachada na véspera do 'fim do mundo'

O músico despede-se hoje à noite no clube B. Leza antes de interromper o ritmo de concertos e novos discos.
Publicado a
Atualizado a

O Fim. Esse é não só o nome dado ao concerto que esta noite B Fachada vai dar no B. Leza, em Lisboa, mas também ao seu último conjunto de canções, que disponibilizará online em poucos dias. O músico já tinha adiantado que 2013 seria um ano sabático e o concerto de hoje servirá por isso mesmo como uma despedida para B Fachada.

"Olhando para trás, acho que disto já chega. Continuar a trabalhar da mesma maneira a partir de agora seria desvalorizar o que está feito", explicou o músico ao DN falando do porquê de colocar agora um ponto final.

Ao olharmos para o percurso de B Fachada, mesmo que tenham sido apenas seis anos, vemos que representou sem dúvida um marco para a canção portuguesa. Desde a estreia em 2007, com o EP Até Toboso até ao próximo registo, O Fim, que será editado nos próximos dias, B Fachada conta com 13 discos em carteira. Foi a partir de Viola Braguesa (2008) que se destacou, traçando a partir de então um rumo firme nas suas marcas autorais, sabendo como transformar-se de disco para disco.

O concerto desta noite estará dividido entre as canções inéditas, no qual recupera o formato voz e viola braguesa, temas de Criôlo (álbum lançado este verão) e outros que têm marcado a sua discografia. As portas do B. Leza abrem às 22.00 e os bilhetes custam cinco euros.

Veja aqui o vídeo oficial para a canção Afro-Xula, do álbum Criôlo:

[youtube:6iK2-JdVFKY]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt