O filme mais recente de Brillante Mendonza em destaque

Neste quarto dia de IndieLisboa, a secção Observatório apresenta logo no início da tarde duas propostas merecedoras de atenção: Sinapupunan (15.30, Cinema São Jorge), de Brillante Mendonza e Shirley - Visions of Reality (14.30, Cinema Classic City Alvalade) de Gustav Deutsch.
Publicado a
Atualizado a

Em Sinapupunan, o realizador filipino, cujo filme Cativos podemos ver actualmente em exibição nas salas de cinema, volta a abordar o tema da maternidade numa obra sua, desta vez através de um casal que não consegue ter filhos. Em Shirley - Visions of Reality, uma série de momentos da vida de uma actriz ficcional ocorrem em representações de quadros de Edward Hopper, atravessando vários períodos da história norte-americana, numa fusão entre pintura e cinema.

Na competição Internacional, destaque para a segunda longa-metragem de Antonio Campos, Simon Killer (21.45, Cinema São Jorge). Depois de Afterschool, a longa-metragem que em 2008 esteve na secção Un Certain Regard em Cannes, Antonio Campos volta a filmar uma faixa etária jovem, desta vez focando-se num jovem universitário a recuperar de um desgosto de amor em Paris.

Hoje é possível ver também Um Fim do Mundo (17.00, Culturgest) um filme de Pedro Pinho, que está simultaneamente na Competição Nacional e na secção Cinema Emergente. Um Fim do Mundo é um filme sobre um verão vivido na adolescência, filmado no bairro da Bela Vista, em Setúbal.

Será ainda exibido o último filme da trilogia Paradies de Ulrich Seidl, Paradise: Hope (21.30, Culturgest), sobre uma rapariga obesa que vai para uma colónia de férias com outros jovens na mesma situação.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt