A 7 de maio de 1953, o Estado assinou a escritura de constituição da empresa de Transportes Aéreos Portugueses. Foi neste dia que o Estado entregou a construção da empresa a uma sociedade anónima que "irá explorar as linhas aéreas sob a bandeira nacional"..A primeira página do DN anunciava que "o capital social da empresa era de 120 mil contos, dos quais 100 mil em dinheiro e 20 mil constituídos pelos bens da TAP.".O ministro das Comunicações, que tinha a tutela dos transportes, fez algumas considerações dizendo que "foi devido à compreensão das entidades e das pessoas ligadas à referida empresa que se tornara possível uma iniciativa do mais alto interesse nacional"..O artigo refere que a assinatura da construção desta empresa é de "uma extraordinária importância para a aviação para se manterem ligações por meio de aeronaves".
A 7 de maio de 1953, o Estado assinou a escritura de constituição da empresa de Transportes Aéreos Portugueses. Foi neste dia que o Estado entregou a construção da empresa a uma sociedade anónima que "irá explorar as linhas aéreas sob a bandeira nacional"..A primeira página do DN anunciava que "o capital social da empresa era de 120 mil contos, dos quais 100 mil em dinheiro e 20 mil constituídos pelos bens da TAP.".O ministro das Comunicações, que tinha a tutela dos transportes, fez algumas considerações dizendo que "foi devido à compreensão das entidades e das pessoas ligadas à referida empresa que se tornara possível uma iniciativa do mais alto interesse nacional"..O artigo refere que a assinatura da construção desta empresa é de "uma extraordinária importância para a aviação para se manterem ligações por meio de aeronaves".