O caos tomou conta das estradas de Los Angeles

Imagens impressionantes do trânsito. Cerca de 54 milhões de pessoas deixam as grandes cidades nos Estados Unidos para irem passar o fim de semana de Ação de Graças com as famílias.
Publicado a
Atualizado a

Todos os anos é assim. As estradas dos Estados Unidos enchem-se de automóveis na véspera do Dia de Ação de Graças, com cerca de 54 milhões de pessoas a deixarem as grandes cidades para irem passar o fim de semana com as famílias. Feriado assinal-sem esta quinta-feira.

As imagens do trânsito em Los Angeles, reveladas pela Sky News através do seu Twitter, são impressionantes, confirmando as previsões das autoridades que no início da semana já tinham avisado para o facto de poder ser o pior ano de sempre, tendo inclusive apelado às pessoas para não fossem para a estrada entre as 14.30 e as 16.30 horas.

Segundo, a CNN este ano há um record de passageiros de avião: 30,6 milhões de pessoas, durante todas as festividades de Ação de Graças (que começam esta quinta-feira, mas só terminarão no domingo). O que dá cerca de 2,55 milhões de passageiros por dia, mais 137 mil que no ano passado.

O domingo será o dia mais preenchido, com 3,06 milhões de pessoas a tentarem regressar a casa. Ontem, quarta-feira, foi o segundo dia mais movimentado.

Para quem escolhe as estradas as estimativas são ainda menos animadoras: 48,5 milhões de pessoas escolheram o carro como meio de transporte para chegar até à sua família. O que resulta normalmente em filas de trânsito intermináveis, mas também em pedidos de assistência nunca vistos. As linhas de apoio chegam a receber 360 mil telefonemas durante este período, devido a falhas de bateria, furos nos pneus e outras pequenas avarias.Bumper-to-bumper traffic was seen in Los Angeles as people travelled to be with their families in the run-up to Thanksgiving.

For more videos like this, head to https://t.co/iOm40v5pVTpic.twitter.com/tmU0ZRuGAe

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt