"O cancro não terá coragem de se meter comigo outra vez"

Sofia Ribeiro dá a sua primeira grande entrevista, à edição de dezembro da revista de Cristina Ferreira, desde que lhe foi diagnosticado um cancro da mama, há um ano.
Publicado a
Atualizado a

Um ano depois de ter sido diagnosticada com um cancro da mama, Sofia Ribeiro deu a sua primeira grande entrevista à publicação de Cristina Ferreira, protagonizando duas capas diferentes, e falando do percurso da sua batalha contra a doença. A atriz da TVI revela que é uma pessoa nova. "Sinto que a minha vida começou a partir do dia em que soube que estava doente. É estranho, parece que os 31 anos para trás foram um ensaio para esta nova vida", diz.

Sofia Ribeiro reforça os agradecimentos aos amigos e à equipa médica que a acompanhou e revela que descobriu que estava doente quando estava no banho e sentiu "um alto" no peito. "Venho [depois] a saber que o meu cancro era agressivo e de grande dimensão! Mas eu era nova e não queria morrer, pela vontade enorme que tinha, e tenho, de viver", conta, acrescentando que não seguiu "quase nada" das notícias que saíram sobre o seu diagnóstico.

A atriz recorda que decidiu contar que estava a lutar contra um cancro na mama quando soube que o assunto iria ser tema de capa de um jornal no dia seguinte e revela: "Há pessoas que pensam que eu contei porque eventualmente teria algo a ganhar com isso. É desumano pensar assim...", frisa.

Questionada sobre se esta luta está ganha, responde: "Tenho a certeza que sim porque acho que ele, o cancro, não terá coragem de se meter comigo outra vez".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt