O Big Ben está a dar um novo sentido à pontualidade britânica, está seis segundos adiantado

Os relojoeiros estão a tentar resolver o problema, mas dizem que o relógio é "temperamental".
Publicado a
Atualizado a

O segundo maior relógio do mundo, o Big Ben em Inglaterra, está a dar as horas com seis segundos de avanço. Os três responsáveis pelo relógio têm realizado todos os esforços para retirar os seis segundos de avanço ao relógio, mas até agora ainda não foi possível.

Segundo a BBC o relógio é controlado através da adição e remoção de pesos, ou seja para regular a hora os relojoeiros têm que adicionar ou remover moedas. No entanto, inicialmente a remoção de alguns pesos fez com que o relógio estivesse a funcionar mais devagar.

"Nós não sabemos porque é que isto aconteceu. Estamos a falar de um relógio com 156 anos, que precisa de uns ajustes de vez em quando. O relógio é um bocadinho temperamental", disse Ian Westworth ao The Guardian.

O exatidão do relógio pode ser afetada pelo clima, pela pressão atmosférica ou apenas porque é um relógio com 156 anos, que até à data nunca parou. "Imaginem o vosso carro a trabalhar 24 horas por dia, 365 dias por ano, durante os últimos 156 anos" disse Westworth.

As badaladas adiantadas do relógio acabaram por interroper um programa das 16 horas na BBC Radio, que transmite ao vivo o som do Big Ben.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt