O austero repasto de Filipe de Espanha: uma diária de 11 euros
O Rei de Espanha, Filipe VI, acompanhado pelo ministro da Educação e da Cultura, Iñigo Mendéz de Vigo, decidiu parar num restaurante perto da estrada nacional, em Toledo, para almoçar. A dona do estabelecimento ficou extasiada com a inesperada visita do monarca, que até tirou uma fotografia acompanhado das cozinheiras do estabelecimento.
No Facebook, os responsáveis do restaurante Puerta de Extramadura partilharam com os clientes a felicidade do encontro improvável: "Hoje é um dia de orgulho e satisfação pois recebi em minha casa alguém tão importante como o rei de Espanha. Obrigado, majestade!"
No menu, com buffet a 11 euros, havia batatas com coelho e salada, que foi a escolha de Filipe VI, enquanto o ministro da Educação e da Cultura saboreou língua de vaca e sopa castelhana. A equipa de segurança do rei também almoçou no restaurante. A entourage que acompanhou o monarca somava, no total, 11 pessoas.
[artigo:5096033]