Nutella mudou de cor e está mais doce. Já há protestos
A Nutella está diferente e houve quem desse por isso. Está mais doce, tem menos avelãs, tem outra cor, repararam. E o fabricante teve de admitir que fez ligeiras alterações na receita no creme, o que chateou os fãs. Já há quem fale em boicotar a compra do produto.
Foi na Alemanha que pela primeira vez detetaram as diferenças, as quais foram anunciadas no Facebook por um organismo de defesa dos consumidores. A Nutella teria agora mais leite em pó e mais açúcar.
Depois desta denúncia, a italiana Ferrero admitiu que mudou a receita, mas insistiu que a qualidade e o valor nutricional da marca se mantém, avança o The Guardian.
Apesar destas garantias, os fãs não gostaram da saber que o produto sofreu modificações. Como sempre, as reações nas redes sociais não se fizeram esperar e há até quem já fale em fazer um boicote ao creme de chocolate e avelãs.
[twitter:927628058173034501]
[twitter:927804470779670528]
[twitter:927894280269639680]
No início do ano, a Nutella esteve envolvida numa polémica, depois de as autoridades terem considerado o óleo de palma como um alimento que pode aumentar o risco de cancro.
A Ferrero defendeu publicamente o ingrediente, lançando uma campanha publicitária para garantir ao público que é seguro comer o creme de barrar, um dos seus produtos mais importantes, que representa cerca de um quinto das suas vendas.
O creme de avelã e chocolate, uma das marcas mais conhecidas de Itália e popular entre as crianças, usa o óleo de palma para garantir a uma textura suave e também um prazo de validade mais longo.
[artigo:5601817]