Nuno Ribeiro segura a amarela

O alemão Danilo Hondo (PSK) venceu, ao sprint, a 7.ª etapa da Volta a Portugal, entre a Póvoa de Varzim e S. João da Madeira, mesmo depois de ter andado mais de 100 km em fuga. O português Nuno Ribeiro (Liberty) fica mais um dia de amarelo, a dois dias das grandes decisões no alto da Torre (sábado) e no contra-relógio de Viseu (domingo).
Publicado a
Atualizado a

A etapa de ontem viveu várias tentativas de fuga e o reflexo disso foi a média da primeira meia hora, que superou os 50 km/h. À passagem do quilómetro 50, um grupo de 12 corredores (entre eles Hondo) conseguiu a fuga, mas a 60 km do fim da tirada o pelotão começou a encurtar a distância para uma discussão ao sprint, como se previa, nesta chegada a S. João da Madeira.

A 10 km da linha da meta, já só três corredores manitnham a fuga: Oleg Chuzhda (Contentpolis), António Piedra (Andalucia) e Danilo Hondo (PSK), mas a vitória na etapa foi mesmo disputada ao sprint, com o veterano alemão Hondo ainda a arranjar forças para ser o melhor, relegando Cândido Barbosa para segundo.

Hoje disputa-se a 8.ª tirada, que vai ligar Gondomar a Aveiro na distância de 166,1 km. A partida está marcada para as 13.20.

Classificações: Etapa: 1.º Danilo Hondo (PSK), 4.07.04; 2.º Candido Barbosa (Palmeiras) mt; 3.º Mauro Santambrogio (LAM), mt. Geral: 1º Nuno Ribeiro (Liberty), 31.50.43; 2.º João Cabreira, (Loulé) a 7 segundos; 3.º David Bernabeu (Barbot), a 57.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt