Novo vídeo de Psy proibido na televisão do seu país
[youtube:ASO_zypdnsQ]
Num comunicado, a estação pública KBS explica que algumas partes do vídeo Gentleman são um mau exemplo para os jovens telespectadores e que o vídeo não respeita os seus critérios de difusão.
Entre outras imagens, o vídeo mostra o cantor a andar no meio da estrada e a pontapear um pino com a inscrição "estacionamento proibido".
"Nós proibimos formalmente todo o material susceptível de prejudicar a ordem pública", refere a KBS.
A Presidente do país, Park Geun-Hye, por outro lado, felicitou o cantor por aplicar escrupulosamente a lei sobre os direitos de autor ao pagar uma quantia não anunciada aos inventores de um passo de dança que Psy usa no seu vídeo - o grupo de cantoras Brown Eyed Girls. Psy pagou pagou direitos de autor às coreógrafas do passo - um movimento de ancas - criado por elas para a sua canção Abracadabra, lançada em 2009.
Este "reconhecimento do valor da criatividade de outras pessoas é um caso exemplar", disse hoje a chefe de Estado sul-coreana.
O vídeo Gentleman, colocado online este sábado no Youtube, já foi visto mais de 145 milhões vezes. A anterior música de Psy, Gangnam Style, é o vídeo mais visto do Youtube, com mais de 1,5 mil milhões de visualizações.