Novo "reality" da TVI desperta interesse internacional

China, Dinamarca, Alemanha, Itália e França mostraram curiosidade em torno de "Love On Top", em Cannes
Publicado a
Atualizado a

O novo reality e simultaneamente dating show Love On Top, criado de raiz pela Endemol e TVI, foi apresentado aos mercados internacionais na feira de conteúdos MIPTV, em Cannes, França e não passou despercebido. Vários países manifestaram interesse no formato português, conforme revelou ao DN Bruno Santos, o diretor de programas da estação de Queluz de Baixo.

"O Love On Top foi um dos 10 formatos selecionados no MIP Formats. Tivemos manifestações de interesse de alguns países/regiões: China, Alemanha, França, Itália, Dinamarca e América Latina mas ainda não foi concretizada qualquer venda", destaca o responsável pela pasta da programação da TVI.

Indo contra a tendência de produção de formatos internacionais na indústria televisiva portuguesa, Bruno Santos e a sua direção de programas encomendaram aos profissionais da própria estação e da produtora Endemol um reality/dating show. "É uma necessidade, uma intenção e um objetivo da TVI criar conteúdos originais, não apenas realities. Nós já conseguimos exportar novelas e agora queremos que seja aberta uma porta para o entretenimento".

O primeiro passo para esse caminho está dado e o responsável explica o porquê de ter escolhido Love On Top. "Há uma tendência internacional dos dating shows e este programa enquadra-se nessa tendência. Depois também marca pela diferença porque tem uma aplicação muito interativa dentro do formato", concluiu.

Apresentado por Teresa Guilherme, Love On Top estreou-se há apenas duas semanas na antena da TVI generalista e, desde então, está permanentemente em exibição no canal de cabo TVI Reality. Resta aguardar para saber se nos próximos tempos ficará confirmada a internacionalização do formato português com a concretização de algum negócio.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt