Novo CD do Avô Cantigas divulga Direitos das Crianças

Carlos Vidal "veste" a pele do Avô Cantigas e, em parceria com o Comité Português da UNICEF, edita o CD "Gosto tanto de ti", revertendo parte das receitas para os programas daquela organização de apoio à infância.<br /><br />
Publicado a
Atualizado a

A iniciativa surge para celebrar os 20 anos da Convenção dos Direitos das Crianças e os 50 anos da Declaração Universal.

As letras de António Avelar Pinho "transmitem de forma muito explícita pensamentos e ideias que fazem as pessoas pensar quanto seria bom acabar com este atropelamento aos direitos das crianças", disse o Avô Cantigas.

"Estas canções, compostas pelo Luís Oliveira, são um alerta para os direitos das crianças", sublinhou o cantor.

Em declarações à Lusa, o Avô Cantigas afirmou que "esta foi uma forma agradável de aliar a divulgação dos Direitos das Crianças e, ao mesmo tempo, poder financeiramente ajudar projectos como o apoio a crianças portadoras do VIH".

"Sendo um disco com mensagens para toda a gente, não só para as crianças, é um disco divertido e bem conseguido pelos autores", rematou Carlos Vidal.

"Com as vendas deste CD, espero que a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) possa desenvolver melhor os programas", disse.

Margarida Cordeiro, do Comité Português da UNICEF, afirmou por seu turno que é "um projecto importante porque divulga os direitos das crianças e, por outro lado, através da venda do CD angaria-se fundos para as diferentes acções".

A responsável sublinhou a importância destas acções "na medida em que a UNICEF é a única agência das Nações Unidas que depende inteiramente de contribuições voluntárias provenientes de fontes governamentais ou privadas".

Referindo-se ao destino do dinheiro conseguido com a venda de "Gosto tanto de ti", Margarida Cordeiro afirmou: "Irá para os recursos gerais, fundos destinados às principais prioridades que são a sobrevivência infantil, educação de qualidade, protecção e o combate ao VIH/SIDA".

Nesta altura o Comité Português da UNICEF tem duas acções no terreno: a "Emergência Haiti" e uma de combate à malária na África subsariana com a distribuição de redes mosquiteiras.

O Avô Cantigas, que "nasceu" há 28 anos, considera que "Portugal não é o país que trata pior as crianças", mostrando-se "optimista" relativamente à situação das crianças portuguesas.

Hoje, dia 1, pelas 11:00 Carlos Vidal actuará em Ansião (Coimbra), seguindo à tarde para Évora. Na sexta-feira, dia 4, estará em Mira (Aveiro) e no sábado, dia 5, na Nazaré (Leiria).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt