Novo álbum de Björk pode já estar a circular na internet
Ainda esta semana Björk tinha anunciado que no próximo mês de março iria lançar Vulnicura, o seu nono álbum de originais, na mesma altura em que inaugurará no MoMA (Museum of Modern Art), em Nova Iorque, uma exposição retrospetiva da sua carreira. Também em março será publicado o livro Björk: The Archives, que reúne fotografias, ensaios académicos, artigos filosóficos e poemas referentes ao percurso da artista. Todavia, durante o dia de hoje o suposto álbum começou a ser partilhado, ilegalmente, em diversos fóruns online.
O mesmo aconteceu recentemente a Madonna, que também em março lança um novo disco, Rebel Heart. Em dezembro várias canções do álbum apareceram online, o que levou a cantora a lançar oficialmente na loja digital iTunes e no Spotify seis dos novos temas, três meses antes da data original de lançamento do álbum.
Vulnicura sucede a Biophilia, álbum editado há quatro anos. Para este novo trabalho a cantora islandesa divulgou que contou com a colaboração dos produtores Arca (venezuelano que no passado trabalhou com Kanye West e FKA Twigs) e o inglês The Haxan Cloak. Björk anunciou ainda uma série de concertos em Nova Iorque, entre o Carnegie Hall e o New York City Center, entre março e abril.
A cantora ainda não confirmou se as canções que estão a ser partilhadas em fóruns online são as mesmas que vão figurar no alinhamento oficial de Vulnicura.