Nove filmes portugueses no Festival de Roterdão

A curta-metragem "As Ondas", do português Miguel Fonseca, está em competição na edição deste ano do Festival Internacional de Cinema de Roterdão, na Holanda, onde serão apresentados ainda mais oito filmes portugueses.
Publicado a
Atualizado a

De acordo com o site oficial do festival, "As Ondas", a terceira curta de Miguel Fonseca depois de "Alpha" e "I Know You Can Hear Me", terá estreia mundial no festival, que decorre de 25 de janeiro a 05 de fevereiro.

A curta, produzida por O Som e a Fúria e que tem as gémeas manequins Andreia e Alice Contreiras como protagonistas, compete na categoria "Tiger Awards" para curtas-metragens.

No festival serão ainda apresentados, na secção "Spectrum Shorts", "Cerro Negro", de João Salaviza, "O Nosso Homem", de Pedro Costa, "Palácios de Pena", de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, e "Silêncio de Dois Sons", de Rita Figueiredo.

Na secção "Spectrum", de longas-metragens, serão exibidos os filmes "A vingança de uma Mulher", de Rita Azevedo Gomes, e "Demain?", da francesa Christine Laurent, uma co-produção luso-francesa que conta com Luis Miguel Cintra, Teresa Madruga e Adriano Luz no elenco.

Para a secção dedicada a novos realizadores, "Bright Future", foi selecionado o documentário de Marcelo Félix, "A Arca do Éden".

De acordo com o texto de apresentação do filme, trata-se de "um filme-poema sobre memória e preservação"

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt